Pois olha aí, a cuia mais amada, na verdade: O CUIÃO MAIS AMADO DO CORAÇÃO DO RIO GRANDE!
É isso mesmo, desde que resolvi esculpir uma árvore na calçada de minha casa, dando-lhe o formato de uma cuia, tenho recebido as mais variadas manifestações de aprovação e amor pelo meu cuião gaúcho.
Turistas e admiradores chegam a fazer fila pra fotografar e posar para fotografias ao redor da cuia gaudéria. Fico muito feliz com isso, na verdade tenho orgulho.
Pois recentemente uma moça, jornalista do jornal A RAZÃO me telefonou pra saber detalhes sobre a famosa e querida cuia. Disse-me que sairia reportagem e foto dela na edição da Razão do dia 14 de fevereiro. E saiu mesmo!
Scanner da reportagem na Razão |
A CUIA VÉIA E SEUS ARTÍFICES:
Fui o idealizador e desenhista da cuia e por um bom tempo me entreti moldando-a, dondo-lhe forma e formosura, até que ela foi garrando altura e volume, aí começei a me ver pra manter a poda e forma, até que um dia me apreceu por aqui o meu amigo Antônio "Nuca" Campos, xiru lá de São Borja, letrado nas prendas de bóia campeira, horta, lavoura e jardinagem. Foi a melhor coisa que aconteceu, pois o Nuca garrou gosto pelo meu cuião, afeiçoou-se por assim dizer e desde então é ele que faz o seviço de manutenção e poda da cuia gaudéria. Ta em boas tesouras, não acham?
Nuca "mãos de tesourão" e a cuia |
OUTRAS FOTOS DO CUIÃO:
A bela cuia e o colégio Maneco ao fundo |
a cuia de outro ângulo |
A cuia mais amada do Rio Grande |
5 comentários:
Grande Byrata, já tirei foto com essa cuia. Só que não venci, tomar o chimarrão. hehe
LINDA!PARABÉNS PELA ORIGINALIDADE!
Ola Zana!
Obrigado pela visita e o comentário! Parabéns também pelo teu belíssimo trabalho!
Byrata
Uau! Então és tu o artista da cuia?! É linda e só agora que me lembrei que não coloquei em minhas postagens sobre o chimarrão. Tsc...tsc...tsc...mas vou reparar a falta e fazer referência à famosa cuia de SM. Linda mesmo! A primeira vez que passei ali fiquei vendo, de um lado, de outro, custei a acreditar na preciosidade. Parabéns!
Olá Cris! Pois então!? Tenho a alegria de ser o autor da "Cuia mais amada do Rio Grande". Grande abraço pra ti! Byrata
Postar um comentário