Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

13 de mai. de 2011

As Duas Inteligências


“Este livro aborda duas inteligências: a Inteligência Básica (Cognitiva) e a Inteligência Avançada (Evolutiva). Apesar de estarem correlacionadas, não funcionam naturalmente em alinhamento. Algumas pessoas possuem uma alta inteligência básica e uma baixa inteligência avançada. A inteligência básica precisa ser expandida, para que o indivíduo avance no domínio da inteligência avançada.”
..........................................
Marcos Ferreira, MD



“Sempre me perguntei por que livros de auto-ajuda não funcionavam na prática. Hoje eu sei que a teoria é linda, mas é apenas teoria. Podemos ler, reler, anotar, fazer comentários com os amigos, mas nos momentos críticos, em que a vida nos exige equilíbrio, posicionamento e decisões, a teoria de nada serve, se não tiver aplicabilidade.
Sentimo-nos modificados, quando sabemos que somos capazes de seguir em frente de um modo mais seguro apesar dos problemas, quando somos capazes de tomar nossas próprias decisões e pensar por nós mesmos. Muitos têm opinião formada a respeito de quase tudo, poucos têm a disposição de aprender a todo o momento. Tomar a decisão de ser quem se é, sem máscaras sociais, pensar por si mesmo e viver melhor por ter uma visão ampliada da realidade. Isso é liberdade em essência.
Liberdade de enxergar mais verdades do que se é capaz de imaginar que existam. Ampliar os próprios horizontes. Pensar de um modo inteligente. É o que este livro oferece. Para quem escolher lê-lo, desejo um novo mundo de ideias. Um mundo real, onde a “matrix” do automatismo mental não mais dominará a sua vida!

Boa leitura!

Andréia Agostini

Nenhum comentário: