Segue a viagem fantástica do Xiru em Belém do Pará, nos braços do Mesquita...
"O Xiru Lautério na praia Atalaia em Salinópolis-PA, no dia 20/10/12. A imensidão de areia batida é tomada na preamar até encontrar as dunas. Ainda não existe orla. No correr das mesmas encontram-se os bares restaurantes construídos como palafitas. Praia de areia dura, trafegável em toda sua extensão por quase cinco quilômetros, com mais de cem metros de largura. O perigo esta em sair tarde do local pois são apenas duas rotas de fuga. Nosso motorista vacilou em não sair costeando os restaurantes e e sim o mar e quando guinou a esquerda em direção da saída, tentou passar uma parte alagada e ficou preso na areia mole. Não perdemos o carro pela ajuda recebida de paraenses solidários que tiraram a braço e a reboque nos últimos instantes, pois a maré chegava e estávamos a cinquenta metros da "salvação". Foi um grande susto." (Mesquita)
"As fotos (abaixo) com o Xiru Lautério foram colhidas no interior do "O Celeiro" de propriedade da Sra. Sônia, natural de Ijuí-RS, que o administra com o apoio dos filhos. Localizado na BR 316 - Km 89, em direção de Castanhal, passando por Santa Maria do Pará, tomando-se a PA-324 até a Vila de Santa Luzia de Pirabas e PA-124 até Salinas, praia no Atlântico Sul." (Mesquita)
![]() |
O acompanhante na foto é o genro Nazir Salomão, empresário de produções musicais. |
![]() |
Xiru Lautério produto da terra de cá, junto com produtos da terra de lá... |
Xiru Lautério junto ao quebra-mar formado por restos de escombros do Farol (foto 326). Xiru Lautério tendo a retaguarda o local onde existiu um Farol (foto 327). Nota: Da 0278 até as presentes, tudo ocorreu no dia 22/10/12, num domingo.
![]() |
Foto 327 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário