Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

23 de out. de 2012

Xiru Lautério em Salinópolis - PA

Segue a viagem fantástica do Xiru em Belém do Pará, nos braços do Mesquita...


"O Xiru Lautério na praia Atalaia em Salinópolis-PA, no dia 20/10/12. A imensidão de areia batida é tomada na preamar até encontrar as dunas. Ainda não existe orla. No correr das mesmas encontram-se os bares restaurantes construídos como palafitas. Praia de areia dura, trafegável em toda sua extensão por quase cinco quilômetros, com mais de cem metros de largura. O perigo esta em sair tarde do local pois são apenas duas rotas de fuga. Nosso motorista vacilou em não sair costeando os restaurantes e e sim o mar e quando guinou a esquerda em direção da saída, tentou passar uma parte alagada e ficou preso na areia mole. Não perdemos o carro pela ajuda recebida de paraenses solidários que tiraram a braço e a reboque nos últimos instantes, pois a maré chegava e estávamos a cinquenta metros da "salvação". Foi um grande susto." (Mesquita)







"As fotos (abaixo) com o Xiru Lautério foram colhidas no interior do "O Celeiro" de propriedade da Sra. Sônia, natural de Ijuí-RS, que o administra com o apoio dos filhos. Localizado na BR 316 - Km 89, em direção de Castanhal, passando por Santa Maria do Pará, tomando-se a PA-324 até a Vila de Santa Luzia de Pirabas e PA-124 até Salinas, praia no Atlântico Sul." (Mesquita)


O acompanhante na foto é o genro Nazir Salomão,
empresário de produções musicais.


Xiru Lautério produto da terra de cá, junto com produtos da terra de lá...





























Xiru Lautério no Hotel Atalaia Inn, que apesar do nome de uma praia, fica na do Farol Velho, também em Salinópolis, com o proprietário, Senhor Pepe (não declinou o nome). Cubano, chegou ao Brasil em 1981 vindo dos Estados Unidos onde morou desde maio de 1959, quando saiu de Cuba em avião de carreira.





Xiru Lautério junto ao quebra-mar formado por restos de escombros do Farol (foto 326). Xiru Lautério tendo a retaguarda o local onde existiu um Farol (foto 327). Nota: Da 0278 até as presentes, tudo ocorreu no dia 22/10/12, num domingo.

323-Na frente dos casarios.
Foto 326
Foto 327





321-Junto aos escombros de velho Farol. 
319-Xiru Lautério aproveitando a baixa mar, 

Nenhum comentário: