Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

9 de nov. de 2012

CANINI: PAGO PRA VER

O grande cartunista gaúcho Canini teve sua obra PAGO PRA VER, lançada na Feira do Livro de Porto Alegre, estivemos lá e pudemos participar de momentos inesquecíveis, que ficaram registrados na história do cartum brasileiro.

PAGO PRA VER, livrão com mais de 200 páginas de cartuns do Mestre Canini, obra publicada pelo Istituto Estadual do Livro, impresso pela Companhia Rio-grandense de Artes Gráficas.
A edição esteve ao cargo do cartunista Fraga, a seleção dos desenhos foi feita pelos cartunistas Rodrigo Rosa, Fabio Zimbres e Fraga. O projeto gráfico foi do Fabio Zimbres.


ENCONTRO NO SANTANDER CULTURAL


Antes da sessão de autógrafos da obra, assistimos a uma belíssima homenagem prestada pelos colegas, na quinta-feira, dia 7/12 na Sala Oeste do Santander Cultural, onde fizeram parte da mesa,  Edgar Vasques, Fraga, Lancast, Santiago, Luis Fernando Verissimo e o próprio Canini, com a mediação de Goida, em descontraído bate papo sobre os personagens e a carreira do brilhante quadrinista, cartunista, ilustrador, caricaturista e chargista.


Veríssimo, Canini e Goida (Foto: Felix Zucco/Agencia RBS)

Juska, Uberti e Pedro Alice, em desenho do Edgar Vasques, feito na hora das homenagens. Edgar estava na mesa, composta por Santiago, Veríssimo, Fraga, Goida, Canini e Lancast. Desenhava entre respostas a perguntas, o Cara é bala! Captou até as expressões das "vítimas"... (Em tempo: a imagem, roubei de uma postagem do Simch, embora tenha tido a oportunidade de vê-la ao vivo, mostrada pelo autor).

MOMENTOS DE AUTÓGRAFOS


Hals, Fraga e Byrata, em foto clicada pela Crespinha

Crespinha, Canini e Byrata durante o autógrafo de PAGO PRA VER

Nenhum comentário: