Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

28 de jan de 2010

2º Encontro do Quadrinho Nacional em Rio Grande















Em 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional. Nesta data, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira. O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini.
Na cidade de Rio Grande, pelo segundo ano consecutivo, a data será comemorada reunindo artistas (quadrinhistas profissionais e independentes) e leitores apaixonados pela Nona Arte.
O evento contará com ciclo de palestras, lançamentos, sessões de autógrafos, exposição (de vários artistas) e bate-papo entre os artistas e participantes.
Já confirmaram suas participações no evento os artistas Ozi, Rodnério Rosa, Law Tissot, Odyr Bernardi, Lorde Lobo, Jader Corrêa, Matias Streb e Marcelo Carota.
O 2º Encontro do Quadrinho Nacional, organizado pelos quadrinhistas rio-grandinos Law Tissot e Lorde Lobo, acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 14h, no Ponto de Cultura ArtEstação (antiga estação férrea do balneário Cassino - Rio Grande/RS), com entrada franca.

Nenhum comentário: