Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

22 de set. de 2010

Beto Pires no 7º Cartucho!




Show de graça e de graça
abre o 7º Encontro dos Cartunistas Gaúchos



Dia 24 de setembro, sexta-feira, inicia a 7ª edição do Encontro dos Cartunistas Gaúchos. O evento que transforma Santa Maria na capital gaúcha do Humor e do bom humor, atraindo para a cidade cartunistas de todo Estado. A abertura é com um show de graça, e melhor, de graça. Beto Pires sobe ao palco da CESMA às 20h30min para abrir com muito riso e descontração o CARTUCHO.
O evento, que reúne em torno de 30 cartunistas profissionais e mais um tanto de jovens amadores da cidade, chega à sétima edição legitimado por grandes nomes, como Luis Fernando Veríssimo, o homenageado da edição anterior.
Depois de uma abertura cheia de graça, no sábado de manhã, a partir das 10h tem Chimarrão com Nanquin no Calçadão. É hora da interação e da integração entre cartunistas profissionais, amadores e a comunidade. E tem espaço também pra gurizada, o 2º Cartuchinho. Os pequenos cavaletes estarão no Calçadão, e com a monitoria dos Cartunistas, as crianças podem se aventurar pelo humor gráfico.
O Cartuchinho surgiu para integrar as crianças ao evento, com objetivo de formar platéias e divulgar a arte gráfica nas escolas.
Nos dias 14, 15, 16 e 17 diversas escolas da rede municipal de ensino receberam os cartunistas Byrata, Elias e Jô para uma aula de Desenho de Humor. Nos dias 21, 22 e 23 outras escolas participarão de oficinas. O resultado, além de fazer parte da Invernada do Humor no Monet Plazza Shoping no domingo, 25, integrarão a primeira revista do Cartuchinho, publicada logo após o CARTUCHO e distribuída para as escolas da rede municipal e imprensa.

Nenhum comentário: