Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

27 de set. de 2010

O 7º CARTUCHO FOI UM SUCESSO!


(depoimento do Bier) 


Caros meus:

Mais um Cartucho se vai, deixando um rastro de cultura, humor e sucesso
nas ruas e cabeças de Santa Maria e do mundo. E de vômito, em alguns casos, durante madrugadas festivas. Mas sem prejuízo ao evento.

O 7° Cartucho gerou, na minha tendenciosa opinião, uma das melhores exposições temáticas feitas até agora.
O tema complexo exigiu uma criatividade mais engajada e suada. Quem achou que ia dar merda, acertou. Mas que merda fabulosa! O espaço da exposição foi o melhor visto até agora.

Também foi muito bom perceber que havia no mínimo outras quatro mostras no shopping fazendo companhia pra nossa. Recomendo a expo do Máucio, o mais genial reciclador de objetos cotidianos da Rua Serafim Valandro (e adjacências num raio que vai até o raio que o parta).
O cara faz humor com qualquer coisa, desde clips até colherinhas de sorvete. Voltei logo pra casa, porque ele começou a olhar de forma curiosa pra minha perna mecânica...

Faremos críticas ao longo da conversa que tamos começando agora, contribuindo pra uma avaliação que torne o próximo Cartucho um evento ainda mais instigante, prazeroso e gerador de cócegas no cérebro. Mas já vou arriscar umas considerações.

O show de abertura foi maravilhoso, a homenageada foi uma escolha mais do que acertada, o andamento protocolar descontraído e descolado.
O passoal da Chili também trabalhou direitinho e ta de parabéns.
Ficou legal a revista e a segunda camiseta foi uma idéia bem boa, além de bonita como a primeira.

A idéia do Cartuchinho foi excelente, funcionou perfeitamente. Também houve maior oferta de papel e cavaletes. Deu tudo certo e a população interagiu de maneira simpática, divertida e interessada.

A cantina da janta também é boa. Falta a gringada melhorar o serviço.
Quando serviram a comida, eu já tava satisfeito pela tábua de frios. Aliás, acho que nem precisa aquilo tudo, basta uma coisa ou outra: ou  os frios ou a massa. O bom suco de uva da casa faria Baco desistir do vinho...

É claro que eu esqueci dum monte de coisas, mas vamos conversando..

Valeu, Máucio!
Não vou rasgar muito elogios, senão vão pensar que eu to te pedindo uma córnea ou um rim...

Não podemos esquecer a galera de riscadores local que nos deu suporte,
como o Byrata, Elias, Jô, etc.
Principalmente etc!

Nenhum comentário: