Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

30 de set. de 2010


Mário Simon revive a trágica experiência das Missões dos Sete Povos


O escritor e historiador Mário Simon, presidente da Academia Santo-angelense de Letras está lançando em outubro, a reedição de uma de suas mais procuradas obras: "Os Sete Povos das Missões - Trágica Experiência”, publicada pela primeira vez em 1981 e que se mantém entre os melhores instrumentos de pesquisa sobre a história dos sete povoados fundados pela missão da Companhia de Jesus em solo brasileiro, no período reducional. A obra revisada, atualizada e ampliada, vem como nova capa, a cores, com 158 páginas, e com 62 ilustrações sobre o tema: a história dos Sete Povos das Missões, da origem até os últimos guarani missioneiros. “É um livro de leitura amena e profundamente didático”, como diz o seu apresentador, o Pe. Artur Rabuske S.J.  Segundo ele, a obra é indicada tanto para alunos do ensino fundamental quanto do ensino médio,  bem como um grande público em geral: “não excluindo os especialistas no assunto”, complementa.
De acordo com o autor, Mário Simon, este livro chega na 4ª edição trazendo o resultado de uma recente pesquisa feita no rastro dos índios missioneiros dos Sete Povos, quando de sua retirada para o Uruguai em 1828 até sua extinção definitiva”, diz, acrescentando que “o livro é ainda o resultado de pesquisa bibliográfica e de campo, o que o torna ainda mais interessante para os que pretendem um livro completo sobre os Sete Povos das Missões, as ditas Missões Orientais”.
O agendamento para palestras e sessões de autógrafos pode ser realizado pelo email jornalismoeassessoria@hotmail.com.



FICHA TÉCNICA
O QUE: lançamento do livro "Os Sete Povos das Missões - Trágica Experiência”, em sua quarta edição.
QUANDO: dia 07 de outubro de 2010, às 17 horas.
ONDE: Centro Histórico Missioneiro, em Santo Ângelo, dentro da programação da Feira do Livro.
COMO COMPRAR: peça informações pelo email ednalautert@terra.com.br

CONTATO COM O AUTOR
Faça sua agenda ou encomenda/aquisição pelo telefone (55) 9981 7631 ou pelo email: jornalismoeassesoria@hotmail.com ou ednalautert@terra.com.br.

2 comentários:

Mário Simon disse...

Byrata, fico muito feliz de ver meu trabalho aí no teu Blog. Mais feliz ainda de saber-te talentoso como já te conhecia. Tão logo o livro esteja no ar, te mando um volume.
Mas o que mais gostei foi conhecer o restante do Blog com os cartunistas. Belo trabalho. Morro de inveja de não ser hábil neste negócio de riscos que falam tanto que, às vezes, sou capaz de ler um livro inteiro num quadro só de um bom cartunista.
Lembrei, o Sávio, de São Luiz, vai lançar um livro de cartuns na Feira do Livro, no sábado, dia 8/10. É um cartinista interessante.
Abraço, cara.
Mário Simon

Byrata disse...

Grande Mario Simon!

Te conheci ná década de 80, aí em Santo Angelo. Na época tu eras Secretário de Cultura, se não me engano.
Tou curioso pra ler teu livro e te enviarei também alguns trabalhos meus.
Quanto ao cartunista Savio, de São Luis, também gostaria de conhecer. Essa terra missioneira tem grandes artistas.

Um abraço bem cinchado!