Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

19 de nov. de 2010

Exposição “O Riso é Livro” em Brasília

Este foi meu projeto para participação do Riso é Livro
























Visitação: de 29 de outubro a 28 de novembro de 2010

Local: CAIXA Cultural Brasília – Galeria Piccola II – SBS, 
Quadra 4, lote3/4, Brasília – DF.
Telefones de contato: 
(61) 3206 9450 – administração; (61) 3206 9448 – recepção.
Agendamento de visitas mediadas:
(61) 3206-9892, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 21h.

O QUE É "O RISO É LIVRO"


Durante a 54ª Feira do Livro de Porto Alegre/RS, em 2008, os curadores José Guaraci Fraga e Fábio Zimbres reuniram um grupo de 15 artistas que produziram cartuns em tinta acrílica diante do público. O sucesso da ideia se repetiu em evento literário na cidade gaúcha de Santa Maria e, agora, se amplia com a  exposição O Riso é Livro, que chega à Galeria Piccola II da CAIXA Cultural Brasília. Com entrada franca, a visitação vai de 29 de outubro a 28 de novembro, de terça-feira a domingo, sempre das 9h às 21h. A abertura para imprensa e convidados acontece na quinta-feira (28) às 19h. A mostra, que nasceu do intuito de valorizar a leitura – mesclando às letras os signos da linguagem visual –, acaba por trazer mais leveza e a inteligência do humor ao ambiente dos livros. Com criatividade e qualidade, os cartuns retratam as diversas facetas do livro, fazendo da exposição uma experiência interdisciplinar que provoca reflexão, diverte e educa.
Os 30 artistas gráficos gaúchos têm forte atuação na mídia impressa e eletrônica, além de colaboradores do mercado publicitário. A maioria tem livros publicados e/ou participação em antologias, além de frequentar salões de humor nacionais e internacionais, inclusive como premiados, afora mostras e exposições individuais e coletivas.

PARTICIPANTES:

Alisson / Bier/ Byrata / Canini / Chiquinha / Edgar Vasques / Elias / Eugênio Neves / Fabio Zimbres / Fraga / Hals / Jô / Juska / Kayser / Lancast / Louzada / Luis Fernando Veríssimo / Maucio / Maumau / Moa / Rafael Corrêa / Rafael Sica / Rodrigo Rosa / Ronaldo / Ruben / Santiago / Simch / Uberti / Vilanova / Wagner Passos


O trabalho do Luiz Fernando Veríssimo

Nenhum comentário: