Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

11 de out. de 2011

Lançamentos e distribuição do Xiru Lautério

O álbum com capa dura, formato: 21x30 cm, 104 páginas

O Xiru foi lançado oficialmente na abertura do 8º CARTUCHO – Encontro de Cartunistas Gaúchos, no dia 23/09/11, no auditório da CESMA – Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria.

Depois, no dia 7/10/11, o Xiru Lautério e os Dinossauros subiu a serra e teve novo lançamento em Tupanciretã, na Feira do Livro da cidade onde o personagem nasceu e onde teve suas primeiras tiras publicadas, em 1974, no jornal O Semanário.

Os próximos lançamentos marcados são: hoje, dia 11/10/11, no Bar Ponto de Cinema e dia 27/10/11, na Feira do Livro de Itaqui.

Distribuição e vendas do Xiru:

O Xiru encontra-se a venda em Santa Maria, nas livrarias: Cesma, Nobel, Livraria da Mente, Zona Franca Comics e nas bancas de revistas da cidade, entre elas: Revistaria Toda Hora (Rua 24 horas) e Banca de Revistas da Rodoviária.

Na região:

Através da distribuidora Pauta o Xiru esta sendo distribuído para as seguintes cidades da região: Agudo, Caçapava, Cacequi, Cachoeira do Sul, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Jaguari, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Paraíso do Sul, Restinga Seca, Santiago, São Borja, São Francisco de Assis, São Gabriel, São Sepé e
Tupanciretã.

Além desses pontos de venda, estão sendo contatadas as distribuidoras das demais régios do estado e o Xiru já tem convite para ser lançado em São Paulo, através do cartunista paulista Bira Dantas, que está estabelecendo os contatos na capital paulista para marcar o lançamento.

Além dos pontos de vendas divulgados, o Xiru pode ser adquirido via correio ou tele-entrega (Santa Maria), podendo ser recebido autografado em casa. Pedidos através do telefone: 55 9622 2545 ou email: byrata@hotmail.com

Preço do Xiru:
Bancas e livrarias: R$ 15,00
Por email, autografado, entrega em todo o Brasil*: R$ 20,00
* Em Santa Maria por tele moto, outras cidades, via correios.

2 comentários:

Aguinaldo Medici Severino disse...

parabéns byrata.
tá boa a história.
fiz uma resenha no http://guinamedici.blogspot.com/2011/10/xiru-lauterio.html
abraços
aguinaldo

Byrata disse...

Mas bah, Aguinaldo! Muitas gracias pelo comentário!

Da gosto de ler a resenha, não por eu ser o autor, o que me deixa faceiro por demais, mas por ver além, na carona de tua visão, o trabalho de quase uma vida.
Uma vez me disseram que "o autor não supera a obra", pensei nisso no trascorrer de minha existência e a cada dia que passa, essa frase me conforta mais, pois compreendo que o Xiru "garrou" vida própria e é como um filho que me dá muito prazer.
Se o "Patrão Velho" me permitir, outras aventuras do Xiru Lautério virão.

Grande abraço!