Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

4 de out de 2011

O embaixador do Xiru Lautério em São Paulo

Pois então! O Bira Dantas disse que gostou do Xiru e que o levaria para São Paulo e que daria um jeito de divulgar o bagual por lá.  A coisa ta evoluindo que é uma beleza, até aí fiquei faceiro, mas quando li o texto abaixo, me caíram todos os butiás do bolso, Bira me comparou aos mestres dos mestres, das HQs brasileiras, confesso que fiquei sem fôlego...

Obrigado Bira Dantas!

04/10/2011


XIRU LAUTERIO, DO BYRATA, QUADRINHOS GAUCHOS


(Bira Dantas)
Recebi a incumbência de ser o embaixador do Xiru em São Paulo.
Baahhhhhh! Tarefa fácil, haja visto que fui com a cara deste herói dos campos gaúchos, na primeira olhada de esgueio e fiz até uma tira do meu Tatu-man com o dito-cujo.
Aventura, regionalismos, ficção, ação, dinossauros, peonices, comilança e muito chimarrão, que ninguém é de ferro.
Se Byrata não desenhasse tao bem, valeria pelo "story-telling" (de primeira linha), se não tivesse isso, valeria pelo roteiro, escrito com maestria dos grandes. Se não fosse por tudo isso, valeria pelo humor e falas gauchescas, que tanto agarrei a curtir. Roteiro, desenho, arte-final de Mestre! Byrata é tudo isso. Um Mestre mesmo com "M" maiúsculo, como Flavio Colin, Shimamoto, Jayme Cortez, Nico Rosso, Eduardo Vetillo, Zalla e Colonese. O cabra é bom em tudo, do desenho a arte-final, do básico ao acabamento. Por isso, guri, largue dessa externet (internet é pra dentro, pra fora é externet mesmo, como explicou o mecânico Paulão da Grande Familia) e procure adquirir o seu exemplar, ferva água, prepare o mate na cuia e sorva, chimarrão e Xiru Lauterio, sem moderações, tchê.

Leia mais em: http://aqcsp.blogspot.com/2011/10/xiru-lauterio-do-byrata-quadrinhos.html

Um comentário:

ZONA FRANCA COMICS disse...

Concordo com tudo o que o Bira disse e digo mais : o Byrata é um grande batalhador pelo quadrinho nacional e merece ser reconhecido pelo pessoal do centro. Xiru Lautério é um grande barato!!!!!
Já garanti o meu!
abraço

jesus ferreria