Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

4 de dez. de 2011

ENCICLOPÉDIA DOS QUADRINHOS

QUE TAL!
Estou na nova edição da Enciclopédia dos Quadrinhos, do Goida e André Kleinert, maravilhoso e completíssimo livrão de 536 páginas onde estão desenhistas, roteiristas e editores de quadrinhos do mundo inteiro, além de "referências inéditas a pesquisadores, fanzineiros e editores responsáveis por alguns dos melhores trabalhos da área".
Fiquei sabendo graças ao Zévilmar, desenhista gaúcho, residente em Tramandaí, que também é verbete da Enciclopédia dos Quadrinhos, na página 521. Assim que soube, Zévilmar me enviou, louco de faceiro, um email  me informando.
Também fiquei faceiro Zévilmar, parabéns pra nóis! Obrigado Goida, André e editores da L&PM!


A ENCICLOPÉDIA DOS QUADRINHOS é uma publicação de L&PM EDITORES.


ENCICLOPÉDIA DOS QUADRINHOS

Goida
André Kleinert

A mais nova e completa Enciclopédia de HQs

Esta nova Enciclopédia dos quadrinhos – inteiramente atualizada e ampliada – é uma ferramenta indispensável para os que gostam e querem se aprofundar ainda mais no universo das HQs. Um trabalho meticuloso de Goida, autor da primeira edição da Enciclopédia, intelectual múltiplo, que transita entre duas áreas do conhecimento tão ricas como o cinema e as HQs, e André Kleinert, grande colecionador e entusiasta que compartilha com Goida a admiração por essas duas artes.
O livro é resultado de um vasto levantamento que percorreu todas as etapas e manifestações dos quadrinhos, até mesmo antes de sua fixação nos jornais diários, em 1895. O resultado deste trabalho é a mais completa e séria pesquisa já realizada na área. Além de desenhistas, roteiristas e editores (e por consequência todos os personagens importantes das HQs), a Enciclopédia dos quadrinhos traz também referências inéditas a pesquisadores, fanzineiros e editores responsáveis por alguns dos melhores trabalhos na área. Privilegia ainda a história dos quadrinhos brasileiros, que ganha aqui importância e destaque. Mais que um primoroso resgate histórico, trata-se também de um cuidadoso olhar sobre o presente e sobre o trabalho de uma nova geração de profissionais que estão trilhando um caminho próprio e autêntico nesta arte.

Saiba mais, visite o site:
http://www.lpm.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=936150&ID=508300

Nenhum comentário: