Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

30 de jul de 2010

TRALALA



Andando pelo calçadão de Floripa, com Crespinha, sua filha Fernanda e minha sobrinha Mariana, numa tarde iluminada pelo sol, enquanto lá embaixo, no meu rio grande, chovia e fazia um frio danado, encontrei um velho conhecido, o Luciano, autor do fanzine TRALALA.

Grata “coincidência”, alegria espontânea. Reencontro com um amigo no calçadão de Florianópolis, por onde eu não cruzava há mais de 15 anos. Foi muito bom.
Luciano - LUCA LEICAM - como se assina, responsável pela “arte/organismo” do fanzine, está com os cabelos, como os meus, branqueados pela geada do tempo. Da última vez que nos vimos, ambos tínhamos vasta e negra cabeleira, a minha pelo menos, Luca tinha o cabelo mais claro, se não me engano. Que fazer? São os traços do tempo, que nos deixam marcas. Por outro lado esse passar, também pode nos deixar mais sábios...

LUCA panfleteava no calçadão, animado e incisivo, abordando os transeuntes oferecendo o TRALALA, fanzine que conheci aqui em Santa, ainda no século passado. Bravo Luciano, tu não perdeu a cisma e o ânimo! Continuas em luta quixotesca, peleando em prol das verdades, do sacudir as pessoas de seu marasmo e de sua inconsciência e insensibilidade.

TRALALA em sua sei lá que edição, mantém a mesma cara de quando o conheci aqui em Santa Maria, um fanzine reproduzido em “xeróquis” trazendo mensagens de apelo contundente, alertando, nesta edição para a extinção da humanidade, como diz a frase ao alto na capa: “MEUS PESAMES, ESTAMOS EM EXTINÇÃO”.

O conteúdo traz a PESQUISA DE CAMPO VIII e dois ótimos artigos, Patriarquismo, Civilização e as Origens do Gênero, por John Zerzan e O corpo e a revolta, por Massimo Passamani.

Bagual! Parabéns TRALALA!

Visite o site e se deleite: zinetralala.blogspot.com

3 comentários:

Wagner Passos disse...

Dalhe Mestre Byrata
Linquei seu blogue no meu blogue http://wagnerpassosblog.blogspot.com/
Abração e sucesso ai

byrata disse...

Grande Wagner!

Obrigado pela visita e o link! Adimiro muito teu trabalho e de vez enquando publico algumas coisas tuas aqui. Espero que não se importe...

crespinha disse...

Sinto saudades desse dia...
Caminhando no calçadão com as nossas baixinhas....e de ver a tua alegria em reencontrar o teu amigo Luciano.