Xiru Lautério "O PERSONAGEM MAIS BAGUAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS BRASILEIRAS"

25 de out. de 2011

Receba o Xiru em sua casa!

6 comentários:

Evaldo disse...

O trabalho do Byrata é excelente!
Retrata nosso gaucho/gaúcho com muita perfeição! Os cuidados passam pelas roupas, ambientes , falas ...

Byrata disse...

Grande Evaldo! Obrigado pelo comentário!
O Xiru foi feito como quem sorve um mate bueno, ao amanhecer. Deve ser sorvido devagarito, misturando o gosto com os pensamentos, idéias e preces. Foi feito também pra dar um alento aos gaúchos saudosos do pago, para que possam fazer um passeio nas invernadas da imaginação, numa campereada divertida e instrutiva.
O Xiru foi feito também pra universalizar ainda mais nossa cultura através dessa maravilhosa linguagem dos quadrinhos.

Grande abraço a ti, ao Lucas e ao Mateus.

Byrata

Cruzaltino disse...

Boa tarde, Byrata

Nesta semana encontrei o Xiru Lautério nº 1 no Mercado Livre e comprei-o. Acabo de receber a revista em casa e é uma alegria imensurável ler e manusear a edição original de 1977.
Gostaria de lhe pedir permissão, não só como favor pessoal, mas como "serviço de utilidade pública" para que Greice e eu pudéssemos publicar essa HQ do Xiru no blog do Cruzaltino, por capítulos, assim como aconteceu em suas origens, Quando o Xiru estreou em 1977 no Jornal Diário Serrano de Cruz Alta.
Engraçado como a história pode se repetir, não?
Seria uma honra divulgar o Xiru e esta HQ histórica que tanto nos serviu de inspiração para a composição do nosso personagem Cruzaltino. E então, será que conseguiríamos tua benção?

Um abração!!!
Henrique Madeira/Greice Pozzatto

Byrata disse...

Bom dia Cruzaltino (Henrique e Greice)!

Alegria receber notícias de vocês que deixaram saudades aqui em Santa Maria, durante o 8º Cartucho!

Alegria II: pela notícia da descoberta do Xiru nº1! Estão autorizados a scanear e publicar a HQ no blog do Cruzaltino, da forma que julgarem melhor, assim o Xiru estará ao alcance de quem tiver interesse real de lhe conhecer.

Grande abraço!

Bira disse...

Bahhhhhhhhhh, nem acredito. Vou ler o numero 1 do Xiru no Blog do Cruzaltino?????? Eita, coisa boa! Byrata, valeu por postar as tiras aqui, Greice e Henrique comentaram muito bem no meu blog, foi uma surpresa verem todos os personagens reunidos nas minhas tiras! Pena que o Tatu-man nao agüentou a quantidade de carne que o gaúcho ta' acostumado, como diria o Bier: "Ve se nao come muita carne pra nao desgraçar meu carro na viagem"! Hauhauhahahauhahauhahah
O mestre Vetillo acabou de escrever comentario sobre o Xiru, te encaminho em breve.
Abracao, meu amigo!

Byrata disse...

Bira!

Ainda vou superar as dificuldades para produzir e postar rápidamente. Tou muito atrazado, em função de meu trabalho aqui, ainda não consegui atualizar a postagem das tiras, em que pretendo colocar mais informações sobre teu trabalho e o TATUMAM.

Aguarda que atualizarei.